top of page

Falta de vacina contra Febre Amarela preocupa população


A população brasileira se preocupa com o crescimento de casos de febre amarela no país. No Rio de Janeiro o secretário estadual, Luiz Antônio Teixeira Jr. Comunicou neste sábado 18 de março, que no Centro de Saúde Professor Manoel Ferreira, em Petrópolis , região Serrana do Rio comunicou que a meta é ampliar a campanha de vacinação para todo o estado até o fim de março, e priorizar as pessoas que moram próximas as regiões de mata.


Já no estado de Goiás, no início do ano houve três suspeitos de febre amarela, além do mais a preocupação quanto ao problema está na proximidade de Minas Gerais, local em que foram confirmados 50 mortos pelo vírus. A gerente da Vigilância Epidemiológica, Magna Maria de Carvalho explica que a vacinação será ampliada, havia 80 mil doses e em janeiro foram acrescentadas 30 mil, ela pede que a população seja consciente ao se vacinar.


Pessoas que já tomaram duas doses ao longo da vida ou nos últimos 10 anos já se vacinaram, deixem as pessoas que ainda nunca se vacinaram terem prioridade, pois a quantidade é suficiente para esse público que ficou de fora. Apesar disso hoje a população de Aparecida de Goiânia reclama da falta do medicamento.


A moradora Rayane Marinho Costa,20 anos, durante duas semanas seguinte foi ao UBS (Unidade Básica de Saúde) atrás da vacina e na primeira vez, numa segunda-feira disseram que não tinha a vacina e que ela chegaria na quinta, após isso, na outra semana foi novamente e a vacina não tinha chegado ainda. Por isso a população do Jardim Tiradentes em Aparecida de Goiânia quer saber o que o prefeito vai fazer sobre esse problema.


Imagem: Cida Costa

Com informações: Globo.com


bottom of page